Personagens

Bloom :20 anos, nasceu dia 10 de dezembro, é a fada da chama do dragão, e seu signo mágico é o dragão. Seus poderes vêm da antiga Chama do Dragão, o que faz dela o ser mais poderoso de todos, por possuir o poder que criou todas as Dimensões do Universo. Bloom possui os cabelos longos e ruivos. Na transformação Sirenix o cabelo de Bloom é vermelho escuro com leves listras azuis. Ela era uma garota normal que vivia em Gardênia até que descobriu seus enormes poderes mágicos depois de ir resgatar outra fada, Stella. Acabou em Alfea para desvendar os seus poderes e o seu passado. Poderosa e preocupada, Bloom sempre está disponível para ajudar as suas amigas. Pouco depois de chegar em Alfea, Bloom descobre que é a princesa do planeta Domino, que é o seu verdadeiro lugar de nascimento. Bloom é considerada por muitos a líder do Clube das Winx, pelo fato de que invoca as transformações e também pelo fato de ter criado o nome Winx. Além disso Bloom é a primeira Winx a aparecer e até o final do filme O Segredo do Reino Perdido. A história do desenho se passa em torno de Bloom e das suas descobertas. Ela Possui um coelhinho azul e branco chamado Kiko, sua pixie é Lockette, a pixie dos portais, seu pet mágico é uma ovelhinha chamada Belle, e sua selkie é Serena, a guardiã do portal dos oceanos de Domino, Bloom é namorada de Sky.
Stella: 22 anos, nasceu dia 18 de agosto, é a fada do sol reluzente, e seu signo mágico é a sereia. Possui os cabelos longos e loiros e os olhos castanhos e a pele branca. No Sirenix seu cabelo é verde amarelado com listras roxas claras. É uma patricinha, rica, mimada, faladora, espontânea, mas é capaz de reconhecer quando a sua ajuda é necessária. Stella também é popular em Alfea por destruir o laboratório tentando inventar um novo tom de rosa e ser mantido num grau de volta. Assim, é um ano mais velha do que as outras Winx. É a segunda Winx a aparecer. Stella não gosta muito de estudar e na maioria das vezes tira notas baixas, mesmo assim torna-se uma grande fada. É a princesa do planeta Solaria, a sua terra natal. A sua pixie é a Amore, a pixie dos sentimentos, seu pet mágico é uma poodlezinha chamada Ginger, e sua selkie é a Iliris, a guardiã do portal dos oceanos de Solaria, Stella é namorada de Brandon.


Flora: 21 ano, nasceu dia 01 de março, é a fada da natureza, e seu signo mágico é a dríade. Possui os cabelos castanhos e olhos verdes e a pele parda. Na sua transformação Sirenix seu cabelo é rosa com cabelos castanho claros. É uma garota muito delicada, com paixão pela natureza e pela vida. Feliz, introvertida e sensível, é sempre muito educada, amiga, leal e não acredita em ferir as pessoas ou o meio ambiente. É extremamente amiga das plantas e da natureza, e consequentemente o seu quarto assemelha-se a uma estufa. Flora tem um irmã mais nova chamada Mielle. O seu planeta natal é Linphea. A sua pixie é a Chatta, a pixie da fofoca, seu pet mágico é uma gatinha chamada Cocco, e sua selkie é a Desiree, a guardiã do portal dos oceanos de Linphea. Flora é namorada de Helia.
Tecna: 20 anos, nasceu dia 16 de dezembro, é a fada da tecnologia, e seu signo mágico é o tritão. Tecna tem os olhos verde-água e os cabelos rosa bem curtos que crescem um pouco mais a partir da quinta temporada e em suas transformações (exceto nas transformações de Fada moderna e Charmix). O cabelo de Tecna no Sirenix é igual ao de Flora, porém Tecna possui listras castanho claras. Ela pode controlar tudo fornecido pela tecnológia, desde sempre é lógica e racional, e habitualmente tem dificuldade em expressar as suas emoções, é extremamente inteligente e forte em tecnologia e matemática e gosta de jogar jogos de vídeo game e de desmontar e montar aparelhos eletronicos. Tecna pode atuar de forma fria e racionalmente às vezes, mas tenta sempre fazer a coisa mais lógica. Tecna vem de Zenith. A sua pixie é a Digit, a pixie da nano-tecnologia, seu pet mágico é um patinho chamado Chicko, e sua Selkie é Lithia, a guardiã do portal dos oceanos de Zenith. Tecna é namorada de Timmy.


Aisha: 22 anos, nasceu dia 15 de junho, é a fada das ondas, e seu signo mágico é a quimera. Possui os cabelos castanhos e cacheados, a pele negra e os olhos azuis. Na transformação Sirenix o cabelo de Aisha é loiro com mechas rosas. Aisha tem a capacidade de manipular um fluido rosa chamado Morphix, para assumir qualquer forma que ela escolher. Aisha vem de Andros, onde é princesa. Ela é dona de uma natureza inquieta e rebelde. É uma pessoa lutadora, que adora dançar e se considerada a Winx mais esportiva. Aisha junta-se ao Clube das Winx na 2ª Temporada, e leva as pixies, as suas amigas, ela tem a mesma idade de Stella, sendo assim a mais velha que as demais. A sua pixie é a Piff, a pixie do doce sono, seu pet mágico é uma coelhinha chamada Milly, e sua selkie é a Lemmy, a guardiã do portal dos oceanos de Andros. Aisha era namorada de Nabu até ele morrer na 4°temporada, desde então ela se sente só, porém parece ter um apego por Roy, um especialista de Andros, que é apaixonado por ela.



Musa: 21 anos, nasceu dia 30 de maio, é a fada da música, e seu signo mágico é o grifo. Tem traços orientais com olhos azuis escuro puxados e cabelos preto-azulados, bem curtos nas duas primeiras temporadas e mais longos a partir da 3ª temporada. No Sirenix seu cabelo é roxo e rosa. Adora todas as formas de música. É às vezes pessimista, mas é uma amiga leal e solidária. Obtém sua energia de todos os tipos de música, pois seu poder tem a ver com ondas sônicas e com a pressão do ar. Musa vem do planeta Melody. Musa adoro fazer brincadeiras, e tirar sarro das suas amigas, principalmente de Stella. A sua pixie é a Tune, a pixie do poder vocal, seu pet mágico é um ursinho chamado Pepe, e sua selkie é a Sonna, a guardiã do portal dos oceanos de Melody. Musa é namorada de Riven.


Sky: 21 anos, nasceu no dia 20 de março, é o príncipe de Eraklyon, ele se sente sufocado pela sua posição. Ele tem um cabelo loiro médio, mas na 5ª temporada ela corta o cabelo no estilo undercut, e seus olhos são azuis. Sky é o namorado de Bloom, como ele a ama muito, recusou-se casar com a princesa Diaspro, a rapariga que os seus pais escolheram, para se casar com Bloom. Ela é o líder do grupo dos especialistas. Sky tem um dragão azul




Brandon: 21 anos, nasceu dia 23 de setembro, é escudeiro do príncipe Sky, é um grande espadachim. Ele é determinado como Stella, uma razão para que eles tenham um bom relacionamento. Ele tem um cabelo castanho escuro e também no estilo undercut, que não muda ao longo das temporadas, e seus olhos são castanhos. Ele é o namorado de Stella, e tem um dragão verde.



Riven: 21 anos, nasceu dia 15 de outubro, é um ótimo especialista, mas age como um lobo, muito competitivo e bom em desportos radicais como surfar. Ele tem um cabelo curto roxo escuro, que não muda ao longo das temporadas, e seus olhos são lilás escudo. Ele parece ser um durão mas é sensível e acolhedor. Riven ama muito Musa, sua namorada, com quem tem uma relação turbulenta de brigas e reconciliações. Nas primeiras temporadas ele mantem uma rivalidade com Sky, mais depois se entendem. Riven tem um dragão roxo.








Timmy: 21 anos, nasceu dia 15 de fevereiro, ele atua como o nerd do grupo às vezes, de uma longa linhagem de cientistas, ele é muito inteligente, porém sentimental. Timmy tem o cabelo ruivo também no estilo undercut, e seus olhos são verdes. Ele é o namorado de Tecna, e tem um dragão amarelo.








Helio: 21 anos, nasceu dia 02 de setembro, era um bom aluno, mas resolveu dedicar-se à arte e à poesia, assim afastando-se da escola de especialistas. Mas quando conheceu Flora, resolveu voltar a estudar na Fonte Vermelha. Ele é um romântico incontrolável, que ama fazer poesias e desenhar para sua namorada, Flora. Helio tem o cabelo longo e de cor preto acinzentado, e seus olhos são azuis escuro.







Nabu: 22 anos, não se seba quando ele faz aniversário. Ele é um feiticeiro e, como tal, muito habilidoso, é um desconhecido que aparece na 3ª temporada. Assim como Aisha, veio de Andros, e é com ela que ele namora, porém na 4ª temporada ficam noivos, mas no episódio 24 da mesma temporada ele morre, deixando Aisha sozinha. Nabu tem o cabelo castanho escuro longo que ele prende com duas tranças, e seus olhos são roxos.



Roy: 22 anos, não se sabe quando ele faz aniversário, é o novo especialista da série. Foi mandado pelo rei Teredor para velejar o iate, (Explorador Odisseia) para as Winx durante a sua busca pelo Sirenix. Ele parece ter sentimentos por Layla, que ao desenrolar da história também parece ter sentimentos por ele. Roy tem um pouco de magia por si mesmo, que ele chama de "Aura de Tritão". Roy tem cabelos loiros no estilo topete e olhos cinza.

Um comentário: